Grama Esmeralda com ótimo preço direto da fazenda.

Nossa produção esta localizada na cidade de Itapetininga, há aproximadamente 160 km de São Paulo e Campinas SP.

A Grama Esmeralda é recordista de vendas no Brasil.

Planta herbácea de crescimento entre 10 a 20 centímetros de altura, natural do Japão.
Suas folhas são em forma de lança, pequenas e estreitas, muito densas e pilosas. Os jardins e campos de futebol feitos com grama esmeralda, forma um tapete verde uniforme e muito ornamental. Graças a sua grande densidade de raiz e das folhas.

Características:
Essa grama deve ficar a sol pleno, mas tolera um pequeno período de sombra. Em locais muito sombreados a grama costuma ficar rala, estolhada e mostrando o solo. A esmeralda tem bom enraizamento, proporciona menor custo de manutenção e apresenta ótima resistência ao pisoteio. Outro fator positivo é que a mesma não exige podas muito freqüentes, responde muito bem a adubação química e a aplicação de herbicidas seletivos contra ervas daninhas.  Por seus vários aspectos positivos a esmeralda é muito recomendada para gramados esportivos, residenciais e corporativos.

Como plantar grama Esmeralda:

No plantio convencional a Esmeralda normalmente é plantada nos formatos de placas e tapetes, com medidas que variam conforme a região. A mais comum é 0,40 x 1,25 = 0,50 m² devido a essa configuração o gramado fica praticamente pronto a medida em que as placas ou tapetes vão sendo instalados. Outra vantagem desse tipo de plantio é que a grama fecha muito rápido, formando um tapete verde uniforme, com estolhos e folhas bem entrelaçados. Alem das placas e tapetes, também é possível plantar grama Esmeralda de outras formas, por exemplo, através do plantio por mudas, do plantio por sementes e o plantio por plugs. Leia o artigo Como plantar grama e obtenha mais informações.

Os gramados formados com grama esmeralda tem baixa incidência de ervas daninhas.


Nos primeiros meses apos o plantio é comum aparecerem outros tipos de vegetação disputando espaço com a grama. Mas, a medida em que a grama esmeralda vai se fechando a incidência de ervas daninhas vão diminuindo gradativamente. Obs. Se o solo da área a ser gramada estiver muito infestado por ervas daninhas é importante tratá-lo antes de plantar a grama. Em caso de dúvidas consulte um agrônomo. Principais vantagens:

A grama Esmeralda é muito resistente de bom enraizamento e da pouca manutenção.


Indicações Principais: Ideal para plantar em campo de futebol, jardins residências, áreas industriais, casas de campo, playground, taludes e encostas.

Características: Folhas macias e estreitas de médio volume, enraizamento abundante, Estolhões penetrantes e cor verde esmeralda. Outra grande vantagem é a sua apresentação, fornecida em placas e tapetes com medida 40 X 125 cm = 0,50 m².

Cuidados com a grama esmeralda:

Recomenda-se Aparar a grama sempre que o volume das folhas ultrapassarem os três centímetros de altura. A adubação deve ser feita pelo menos a cada três meses, para que a grama possa se manter sempre verde e saudável.

Gostou desta página? Curta, recomende no Twitter.
   Redes Sociais  Informações sobre Grama esmeralda no Google+   Leia artigos sobre Grama Esmeralda no Facebook   Dicas sobre Grama Esmeralda no Twitter   Artigos e Notícias sobre Grama Esmeralda

GramasGrama Esmeralda para a Região de Campinas SP